Serviços

Alinhamento

Serviço executado para a checagem e correção, se necessário, dos ângulos e medidas de alinhamento do veículo determinadas pelo fabricante, a fim de garantir ao veículo eficiência em sua trajetória, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterçamento.

Quando deve ser feito:

  • Por ocasião da troca dos pneus;
  • Preventivamente a cada 5.000 km;
  • Sempre que os pneus apresentarem desgastes irregulares na área do ombro ou em escamas na banda de rodagem;
  • Sempre que o veículo apresentar tendência de deriva ou instabilidade em marcha;
  • Após fortes impactos ou choques contra obstáculos ou buracos;
  • Quando um pneu apresentar desgaste irregular em relação ao outro pneu que estiver rodando no mesmo eixo;
  • Sempre que forem substituídos componentes da suspensão do veículo;
  •  Quando o volante apresentar endurecimento ao esterçar.
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Balanceamento

O Balanceamento é necessário para equilibrar o peso do conjunto montado do pneu com a roda e a válvula (bico). Simulando o movimento de rodagem do conjunto montado, a máquina de balancear informa o peso do chumbo que dever ser utilizado e indica o ponto mais leve do mesmo e onde deverá ser fixado o chumbo para corrigir e contrapor este desequilíbrio.

Quando deve ser feito:

  • Por ocasião da troca dos pneus;
  • Uma vez ao ano;
  • Preventivamente a cada 5.000 km;
  • Quando houver indícios de desgaste irregular dos pneus;
  • Sempre que surgirem vibrações ou ressonâncias;
  • Sempre que o conjunto roda e pneu forem desmontados para o conserto do pneu ou reparo da roda;
  • Sempre que for feito o rodízio dos pneus.
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Cambagem

O serviço de cambagem é feito para corrigir a inclinação das laterais dos pneus, garantindo uma otimização na aderência ao solo.  Quando executado, o pneu passa a ter menos contato com o solo nas retas e um contato maior nas curvas. As forças que agem no pneu tendem a fazer com que a extremidade interna do pneu sob carga (lado externo da curva) descole do chão. Para corrigir isto, câmber estático negativo é acrescentado nas rodas dianteiras, de forma que o pneu carregado externo permaneça plano nas curvas.

Quando deve ser feita:

  • Sempre que durante o alinhamento da direção for detectada que as medidas do câmber divergem das medidas definidas pela fabricante do veículo.
  • Se os pneus apresentarem desgastes desiguais, entre as áreas internas e externas.
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Montagem de Pneus

Técnicos de Serviços especializados e equipamentos de última geração garantem a qualidade deste serviço para sua total tranqüilidade, maior conforto e segurança.

  • Deve ser feita em aros corretos e em perfeito estado;
  • Com ferramentas e processos adequados e por profissional qualificado e experiente para que não haja danos ao talão do pneu;
  • Em pneus novos do tipo “sem câmara de ar”, substituir as válvulas(bicos) usadas por válvulas novas no ato da montagem do pneu novo;
  • Num mesmo eixo, nunca manter pneus de marca, tipo ou medidas diferentes, pois pode ser afetada a dirigibilidade do veículo.
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Rodízio de Pneus

Consiste na inversão das posições de cada pneu em um veículo. Isso é feito com o objetivo de prolongar a vida útil de cada um dos pneus e igualar o desgaste deles. Cada uma das ações realizadas em um veículo, como frear ou esterçar, gasta de maneira diferente os pneus, revezar as posições de cada um deles, torna o desgaste igualitário, prolongando a vida útil dos pneus.

Quando deve ser feito:

  • De acordo com as recomendações dos fabricantes
  • A cada 5.000 km
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Reforma e Desempenho de Rodas de Liga Leve

Executamos o serviço de conserto e desempeno de rodas de liga leve. Técnicos de serviços especializado operando tornos desenvolvidos especificamente para a execução deste trabalho, garantem a qualidade deste serviço para sua total tranqüilidade, maior conforto e segurança.

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Suspensão

É fundamental que o conjunto de suspensão do veículo esteja funcionando perfeitamente. Ele é o responsável por absorver as irregularidades e impactos do solo, garantindo que o pneu fique em permanente contato com o mesmo. A suspensão em bom estado de conservação e funcionamento garante conforto e boa dirigibilidade ao condutor do veículo, além de proporcionar condições ao pneu de ter maior durabilidade aumentando a sua vida útil evitando seu desgaste irregular.

Quais são os componentes da suspensão:

  • Molas
  • Amortecedores
  • Kits de borrachas, coxins de fixação e rolamento dos amortecedores
  • Barra estabilizadora
  • Bandejas
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Freio

Pastilha

A pastilha é um componente do sistema de freios, formado por uma placa metálica na qual são moldados materiais de atrito à base de resina, fibras sintéticas e partículas metálicas. A função das pastilhas freio é gerar atrito com os discos para diminuir ou parar a roda do veículo. A pastilha de freio deve ser verificada a cada 10.000 km.

Disco de Freio

Fixado na roda do veículo, o disco de freio tem a função de reduzir o movimento giratório da roda ao receber o atrito das pastilhas.

Os danos decorrentes da não substituição das pastilhas de freio podem levar, entre outros problemas, a um desgaste excessivo do disco de freio e à sua conseqüente inutilização. Portanto, a cada troca de pastilhas de freio, as superfícies do disco de freio devem ser verificadas quanto ao seu desgaste.

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Troca de Amortecedores e Molas

O amortecedor é um componente do sistema de suspensão dos veículos.

A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. Isso é verificado pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro ou irregular dos pneus e demais componentes da suspensão.

Portanto, é importante a verificação periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes da suspensão, sempre que o veículo passar por uma revisão.

Quando deve ser feita a Troca de Amortecedores:

  • O desgaste natural dos amortecedores, causado pelo uso, compromete a dirigibilidade do veículo e acelera o desgaste de outros componentes da suspensão.
  • Assim, não corra riscos desnecessários. Recomenda-se a troca dos amortecedores preventivamente antes de 40.000 quilômetros rodados.
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Filtros de Óleo e Ar do Motor

O que são os filtros de ar e óleo, e quais são as suas finalidades?

Como qualquer tipo de elemento filtrante, estes também tem como função a retenção de partículas sólidas evitando assim a penetração de elementos estranhos dentro do motor que estão suspensos no ar e na formulação do óleo lubrificante.

O filtro de ar evita que partículas sólidas como poeira, terra, fuligem, etc, e que estão presentes no ar que é aspirado para dentro do motor, cause danos internos ao mesmo.

O filtro de óleo retém as partículas maiores das impurezas contidas na formulação do óleo lubrificantes (aditivos detergentes e dispersantes).

Quando devemos trocar os filtros de ar e de óleo?

Nos dois casos devemos seguir a orientação do fabricante do veículo.

Observamos que já temos algumas montadoras recomendando a troca do filtro de óleo a cada troca do óleo para que não haja mistura do óleo novo com o residual que se encontra dentro do filtro usado, e a avaliação do filtro de ar nesta mesma oportunidade.

Danos decorrentes da falta da troca dos filtros de ar e de óleo:

Filtro de ar

  • Aumento no consumo de combustível;
  • Perda de potência do motor;

Filtro de óleo

  • Filtro de óleo carregado de sujeira dificulta a passagem do óleo e pode causar falha na lubrificação do motor;
  • Bloqueio total do filtro de óleo, causado pelo excesso de impurezas, pode causar sérios danos ao motor.
injecao

Limpeza da Injeção Eletrônica

O uso de combustíveis de baixa qualidade somado ao esforço exigido pelo transito urbano, acelera a formação de depósitos de contaminantes em todo o sistema de injeção (injetores, válvulas, pistões e corpo de aceleração), que acarretam falhas em seu funcionamento, desgastes prematuro de componentes de consumo e aumento na emissão de poluentes. É verificado a presença destes depósitos através de um videoscope automotivo e se necessário feito uma limpeza completa no sistema de injeção. A verificação é recomendada a cada 10.000KM.

correia

Troca da Correia Dentada

A troca da correia dentada deve ocorrer de acordo com recomendações da montadora do veículo. Esta informação está disponível no Manual do Proprietário do automóvel. Além da orientação da Montadora, os fabricantes de Correias recomendam a troca da correia dentada a cada 40.000 km, e em alguns veículos a condição poderá se prolongar para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde a resistência, eficiência e pode causar uma ruptura, trazendo danos consequentes ao motor. O dano mais frequente é o choque mecânico entre as válvulas do cabeçote e os pistões do motor, além de outros problemas decorrentes da ruptura da correia dentada.

Na maioria dos veículos é necessário trocar o(s) tensor(es) e a analisar o desgaste das polias (peças que trabalham em conjunto com a Correia Dentada).

Trocar a correia dentada pode custar até 15 vezes menos do que seria gasto para solucionar os problemas decorrentes de sua ruptura.

arrefecimento

Radiador (Fluído de Arrefecimento)

A troca do líquido de arrefecimento do veículo é um procedimento fundamental para manter a temperatura certa do motor em todas as condições de uso e evitar a corrosão do sistema, o ressecamento prematuro de mangueiras e vedações, e outros sérios danos ao conjunto.

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Ar Condicionado

Trabalhamos com manutenção preventiva e corretiva em sistema de ar condicionado automotivo de veículos nacionais e importados. Não fazemos instalação de ar condicionado nem adaptações de sistema de refrigeração automotiva em nenhum tipo de veículo, trabalhamos apenas com sistemas originais de fábrica.

Serviços que executamos em sistema de ar condicionado automotivo:

  • Manutenção preventiva e corretiva
  • Recarga de gás do ar condicionado
  • Higienização de ar condicionado
palhetas

Troca de Palhetas

Executamos o serviço de troca de palhetas dianteiras e traseiras, com a gama completa de produtos para carros nacionais e importados. Palheta é um item de segurança do veiculo e deve ser sempre verificada. A troca deve ser feita a cada 12 meses.